Renove ambientes com estas dicas e Informações sobre iluminação e temperatura de cor! | Trybo Design Tipos de lâmpada ideais para cada ambiente. Lâmpadas, iluminação, arquitetos, interiores, design, decoração.

Renove ambientes com estas dicas e Informações sobre iluminação e temperatura de cor!

Publicado: 07/10/2019

Algumas dicas para você saber utilizar a intensidade de luz certa para cada ambiente.

A unidade de medida da temperatura da cor é o Kelvin (K). Ela expressa a tonalidade de cor da luz emitida ao ambiente e faz muita diferença quando bem usada nos ambientes. Confira a tabela abaixo:


Levando isso em consideração, separamos algumas dicas para você saber utilizar a intensidade de luz certa para cada ambiente:



A primeira dica é: quanto mais alta a temperatura de cor de uma lâmpada, mais clara e fria será sua tonalidade da luz. Em contrapartida, quanto mais baixa, mais suave será sua tonalidade.




Portanto, para ambientes de trabalho, estudo, comércio ou indústria (que precisam ter uma iluminação clara) é indicado o uso de lâmpadas com temperaturas de cor acima de 4.000K. 

Enquanto que, para ambientes domésticos (em que você busca relaxar) é indicado lâmpadas com temperaturas de cor menores, abaixo de 3.000K.


Veja na imagem alguns exemplos de cor e suas temperaturas:




- Luz Amarela (cor entre 2.700 K e 3.100 K): Em residências, este tipo de luz é mais utilizada em quartos, salas de jantar, entre outros cômodos que você deseja ter uma sensação de aconchego, relaxamento, tranquilidade e conforto. 

No meio comercial, são indicadas para locais como bares ou restaurantes. Que são locais em que você precisa fazer os clientes se sentirem em casa.




- Branco Neutro(cor entre 4.000 K e 4.500 K): Na sua casa, esta é a luz ideal para cozinha, banheiro e outros ambientes onde alguma tarefa seja executada com necessidade de um nível de atenção normal.

Está luz também é indicada para o comércio em geral, por ter uma intensidade média proporciona boa visualização das mercadorias e conforto para os olhos.



Branco Frio (cor entre 6000 a 6500 K):Luz ideal para ambientes onde você realiza tarefas de alta concentração. Está luz é bastante utilizada no meio industrial, em hospitais e laboratórios. Tem uma intensidade forte, por isso não é tão confortável para usar em ambientes onde você quer relaxar.




A cor da iluminação possui um fator importante no nosso dia a dia. A cor branca de alto nível de temperatura possibilita criar estímulos visuais e interfere em atividades que demanda uma maior atenção na produtividade, enquanto a temperatura de cor mais baixa sugere ambientes de maior conforto e descanso.



Agora com estas dicas você está preparado para escolher a tonalidade e intensidade perfeita da iluminação para seu ambiente, acompanhe nossas redes sociais e saiba mais sobre nossos produtos em nosso site.



Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades