Design Escandinavo, por onde começar. | Trybo Design

Design Escandinavo, por onde começar.

Publicado: 01/11/2017

Design Escandinavo, por onde começar.


    O design escandinavo esta cada vez mais presente na decoração atual, estilo com uma longa história no mundo do design, vem se destacando em muitos projetos dos sonhos de qualquer um. Se admira este estilo e não sabe como introduzir na sua decoração, preparamos uma fotogaleria para lhe auxiliar.

Sala com piso claro, moveis em cinza claro, estante de livros e uma grande janela no teto, tipo claraboia, por onde adentra iluminação natural destacando toda decoração.


O que é: Apesar do termo escandinavo, este estilo de design não é apenas originário da Escandinávia , mas de todos países nórdicos (Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca). É a combinação do tradicional e do moderno. O Design escandinavo teve inicio na Bauhaus, primeira escola de Arquitetura e Design modernista em 1919 que presava principalmente pela funcionalidade e pela ergonomia de seus projetos.


Sala com piso claro, cadeiras em madeira clara, sofa e carpete em azul jeans e iluminação natural.


O Básico: Este estilo se destaca pelo uso de tons claros no piso, paredes e moveis também em tons pasteis, muito uso de madeira e concreto. Tem por objetivo proporcionar um ambiente claro e aconchegante, com muita personalidade e principalmente, muito funcional.


Sala decorada no estilo escandinavo com mesa de centro, lustre em madeira, lareira e piso branco.


Como usar: Vamos começar pelo piso, o uso de mateira em tons claros como branco ou creme. Nas paredes também use tons claros, mas podendo entrar um pouco de cores pasteis frias. No mobiliário se destaca linhas retas, acabamentos detalhados e principalmente muito funcionalidade. Inclua itens em madeira clara que irão proporcionar um ambiente aconchegante.  Para destacar ainda mais o ambiente, abuse do uso da iluminação, natural ou artificial. Apesar de toda decoração prevalecer o design minimalista, o uso de artesanato local dará uma identidade unica ao seu lar.


Sala decorada com piso claro, mesa de centro branco, moveis minimalistas, iluminação natural e acessórios em preto e branco.


Lustre pendente lúpulo em madeira.

@Rafael Gauss


Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades